Demhab abre recadastramento habitacional

01/05/2023 09:17

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), informa que a partir desta segunda-feira, 1° de maio, estará aberto o recadastramento das pessoas que já são cadastradas no sistema, para identificação de todas as famílias interessadas em atendimento habitacional. O cadastro deverá ser feito através do site demhab.branet.com.br e ficará no ar até 31 de julho. 

O cadastro habitacional do Demhab possui, aproximadamente, 64 mil famílias inscritas. De acordo com o diretor-geral do Departamento, André Machado, esse recadastramento é uma forma de ter um levantamento mais conciso da quantidade de famílias que ainda precisam de atendimento habitacional. “Muitas pessoas que estão no nosso cadastro já foram atendidas ou não precisam mais de solução habitacional. Então é uma forma que teremos de organizar os cadastros, encontrar a inconsistência dos números e, com isso, avançar naquilo que é o principal pilar do nosso trabalho: dar uma moradia digna para quem precisa, ” ressaltou Machado. 

Os critérios de atendimento são realizados de acordo com as medidas do Governo Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida e de medidas específicas decididas pelo município através da participação da Câmara Municipal de Porto Alegre. A Medida Provisória do programa está sendo analisada pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Para a validação do recadastramento é obrigatório ter NIS, CPF, documento com foto (digitalizado), entre outros. As subprefeituras das 17 regiões do Orçamento Participativo também estarão aptas para auxiliar famílias que não tenham acesso à internet ou necessitam de algum outro tipo de atendimento. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato pelos telefones (51) 3289.7291 ou (51) 3289.7293 e, também, pelo e-mail: novocadastro@demhab.prefpoa.com.br.

Após todo o procedimento de recadastramento, o sistema será aberto para novos cadastros habitacionais.

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes