Demhab cria força-tarefa para concluir ocupação do Irmãos Maristas
A Prefeitura de Porto Alegre está finalizando a ocupação total do Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana. Os servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) estão atuando em uma força-tarefa para localizar famílias que vivem de aluguel social e desejam realizar a mudança para o loteamento em definitivo.
O chamamento está acontecendo em campo, para famílias que vivem em aluguel social ativo; e por telefone, para famílias que estão com aluguel inativo, mas possuem cadastro no departamento. O próximo passo para as famílias, que manifestaram interesse em receber um imóvel nos Irmãos Maristas, será a abertura do dossiê (processos eletrônicos feitos com os documentos necessários para a concessão da unidade habitacional). Nesses casos, os titulares devem comparecer ao setor do Minha Casa Minha Vida do Demhab, de segunda a sexta, das 9h às 17h. O telefone para tirar qualquer dúvida é o (51) 3289.7291.
A assistente social e Coordenadora Técnica Social do Demhab, Rosane S. de Oliveira, está à frente da ação e destaca a importância de resolver a situação habitacional de famílias que esperam por esse momento há muito tempo. “Está força tarefa está proporcionando às famílias que estão em aluguel social há muitos anos adquirirem um imóvel próprio em condições especiais, oportunizando uma solução definitiva de habitação,” destaca.
Os servidores do Demhab estão trabalhando com celeridade para encaminhar a destinação das unidades que ainda restam no Loteamento Irmãos Maristas. Na próxima semana será realizada uma visita ao loteamento para que as famílias possam conhecer o local e toda a estrutura.
Documentos necessários para abertura e/ou aprovação de dossiê - RG, CPF, NIS (número de identificação social, obtido no CRAS - Centro de Referência em Assistência Social da região), Certidão de Estado Civil (Certidão de Nascimento, caso for solteiro/a, Certidão de Casamento; se for casado/a, Certidão de Casamento com averbação; se for separado/a, Certidão de Casamento e de Óbito do cônjuge, caso for viúvo/a). No caso de titulares casados, que é obrigatória a presença do cônjuge na ocasião de abertura do dossiê.
Lucas Barroso