Famílias da Nazaré escolhem moradia no Loteamento Irmãos Maristas

01/11/2019 11:46
Gabriela de Revoredo/DEMHAB PMPA
Habitação
Primeiros a definir foram os cadeirantes e portadores de necessidades especiais
Os representantes da comissão de moradores da Vila Nazaré acompanharam, na manhã desta sexta-feira, 1º de novembro, o sorteio da ordem de escolha das unidades do Loteamento Irmãos Maristas. O evento ocorreu no auditório do Departamento Municipal de Habitação (Demhab). Os primeiros a definir as suas residências foram os cadeirantes e portadores de necessidades especiais, que irão ocupar as unidades adaptadas.
Nesta primeira fase, 226 famílias participam do processo. Na sexta-feira, 8, nos dois turnos, as famílias definem em qual apartamento ou casa irão morar. O diretor-geral adjunto do Demhab, Amâncio Ferreira, destaca o significado do momento. “Finalmente chegou a vez de vocês. O empreendimento está com toda a infraestrutura pronta. Estamos muito satisfeitos em ver que essas famílias passarão o ano novo em suas novas casas próprias”, frisa.
 
Irmãos Maristas - O condomínio possui 1.298 residências, entre apartamentos e casas. Cada unidade contém dois quartos,
Gabriela de Revoredo/DEMHAB PMPA
Habitação
Nesta primeira fase, 226 famílias participam do processo
sala, cozinha e banheiro. Todas as residências já têm piso, pia na cozinha e banheiro, além dos acabamentos, inclusive de iluminação e interfone nos apartamentos. As casas também possuem sistema de geração de energia solar. Neste condomínio, serão alocadas 936 famílias da Vila Nazaré. As outras 364, totalizando as 1,3 mil famílias que precisam deixar o local, já estão em processo de mudança para o condomínio Senhor do Bom Fim, no Sarandi.
Transferência da Vila Nazaré – Os moradores da Vila Nazaré serão transferidos para a realização das obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho. A prefeitura ofereceu dois empreendimentos: Senhor do Bom Fim, no Sarandi, e Irmãos Maristas, no Rubem Berta. A prefeitura trabalha para assegurar que, nos dois empreendimentos, as famílias tenham acesso à creche, escola e posto de saúde. Ambos empreendimentos também terão unidades comerciais, para aqueles que já possuíam estabelecimentos na Vila Nazaré.
 

 

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes