Loteamento Irmãos Maristas receberá novos moradores

17/03/2022 12:04
Cindy Vitali/ DEMHAB / PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Loteamento, que recebeu os primeiros moradores em 2020, terá 93 novas famílias residindo no local

Mais uma quadra do Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana, receberá novos moradores. Nesta quarta-feira, 16, no ginásio da Associação dos Servidores do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), 93 famílias assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal. Os beneficiários são oriundos da rua da Represa, Ocupação Cachoeira, Vila dos Herdeiros, Vila Pepino, entre outros. Também estão na lista família que viviam há muito tempo no aluguel social e agora poderão ter um lar em definitivo. 

“Estamos no processo final da ocupação do Irmãos Maristas, com entregas na quadra B. Queremos entregar, ainda este ano, todos as quadras que ainda faltam. Criamos uma força-tarefa para agir com celeridade nesse processo,” ressaltou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado. 

A próxima etapa do processo, após a assinatura dos contratos, é a eleição do síndico de cada bloco. Após esse passo, ocorrerá a entrega das chaves para os futuros moradores do loteamento. Por fim, será realizada a mudança das famílias juntamente com a organização do condomínio. 

Histórico - O Loteamento Irmãos Maristas recebeu os primeiros moradores em janeiro de 2020, quando foi realizada a primeira fase de encaminhamento das famílias para o local. Cada uma das residências que serão ocupadas pelas 93 famílias possui 37,35 m², dois quartos, banheiro, sala e cozinha. A construção do loteamento é feita pela empresa Direcional.

Os beneficiários foram instruídos por servidores do Demhab através de uma cartilha, sobre as próximas etapas do processo. Uma delas é a ligação de energia elétrica. De posse do contrato, cada um deve solicitar a ligação de maneira individual junto à CEEE.

 

Cindy Vitali

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes