Moradores da Vila Monte Cristo recebem 71 títulos de propriedade

20/12/2023 09:28

Na noite de terça-feira, 19, a prefeitura realizou a sétima entrega de matrículas deste ano. Os contemplados foram os moradores da Vila Monte Cristo, do bairro Vila Nova, que receberam 71 títulos de propriedade nesta primeira fase da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) no local. O ato ocorreu Escola Municipal Vila Monte Cristo e contou com a presença do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado.

Cindy Vitali/SMHARF/PMPA
HABITA√á√ÉO E REGULARIZA√á√ÉO FUNDI√ĀRIA
Total de títulos regularizados soma 2.499 desde o início da gestão

‚ÄúVoc√™s s√£o, a partir de hoje, propriet√°rios leg√≠timos do im√≥vel de voc√™s. E isso s√≥ foi poss√≠vel por causa do trabalho √°rduo que as equipes do Demhab desempenharam em campo,‚ÄĚ comentou Machado.

A iniciativa junto aos moradores da Vila Monte Cristo foi possível por meio do programa ReguLAR, do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), que facilita a quitação de dívidas de mutuários, promovendo a regularização dos apartamentos junto ao município e ao registro de imóveis.

Essa é segunda comunidade que utilizou o programa para quitar suas dívidas e, assim, obter a titulação do imóvel. Comunidades como Guapuruvu e Sarandi também quitaram seus lotes e, assim, receberam a regularização dos seus imóveis.

Com esta entrega, a soma de lotes regularizados na Capital, desde o início da gestão, é de 2.499. A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu imóvel.

Tamb√©m participaram do ato o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira; o Dirigente do N√ļcleo de Defesa Agr√°ria e Moradia, Renato Munoz de Oliveira Santos; l√≠deres comunit√°rios, Jovejandir de Souza e In√™s Beatriz da Silva e os representantes da subprefeitura na regi√£o, Cali Nunes e Sandro Besson.

Entrega de matrículas em 2023:

- Loteamento Quinta do Portal: 68
- Loteamento Marina Souza dos Santos: 12