Prefeitura divulga empresas selecionadas para programa habitacional

17/11/2022 17:23

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Departamento Municipal de Habitação, publicou nesta quinta-feira, 17, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa), as empresas selecionadas, através de credenciamento, para a construção de três empreendimentos destinados ao reassentamento das famílias da obra da avenida Tronco.

A LBF Engenharia e Serviços Ltda será responsável pelo Lote 1 – que contemplará a área da Dona Zaida – e a CNT Construções Ltda ficará com o Lote 02, contemplando as áreas do Banco da Província e Jacuí. Para o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, essa é uma das etapas para que as famílias da Tronco tenham soluções habitacionais definitivas. “O próximo passo, a partir de agora, é aprovação dos projetos junto à Caixa Econômica Federal para darmos andamento aos projeto,” ressaltou Machado.

Etapas concluídas - Porto Alegre foi uma das cidades selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para receber conjuntos habitacionais do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), integrante do programa Casa Verde e Amarela. A Capital concluiu todas as etapas da seleção do Programa Protótipos. A previsão é que sejam construídas 356 unidades em três condomínios: Jacuí, Banco da Província e Dona Zaida. O valor de cada unidade habitacional para as famílias beneficiadas será de R$ 130 mil.

 

Cindy Vitali

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes