Prefeitura e Caixa levam caminhão-agência para atendimento nas comunidades
A Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com a Caixa, vai mobilizar o caminhão-agência do banco para atender as comunidades com maior número de beneficiados pela modalidade Compra Assistida do programa Minha Casa Minha Vida Reconstrução, a partir desta quinta-feira, 5. O veículo percorrerá diversas regiões da cidade, facilitando o acesso à informação e demais recursos envolvendo o benefício, que pode comprar um imóvel de até R$ 200 mil para quem está no CadÚnico e teve a moradia destruída pela enchente de maio.
"Todo sistema de cadastro, acompanhamento, habilitação e escolha do imóvel foi desenvolvido pela Caixa para ser feito de forma digital. Ainda que seja uma inovação interessante, boa parte da população tem dificuldades para acessar e usufruir do programa. Pretendemos unir esforços para levar informação e inclusão a esta parcela e todos habilitados a receber o imóvel novo”, afirma o diretor do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), o secretário André Machado.
Como participar - Os moradores das regiões mencionadas (conferir abaixo) devem ficar atentos às datas de visita do caminhão-agência em suas localidades. É recomendado que levem documentos de identificação e as dúvidas relacionadas ao Compra Assistida e suas diferentes etapas. O horário de atendimento será o mesmo das agências bancárias: das 10h às 16h, nas datas indicadas no cronograma.
Cronograma de atendimento e endereço:
Ilha da Pintada: 5 e 6 de dezembro, na praça da Subprefeitura
Ilha das Flores: 9 e 10 de dezembro, na Instituição de Educação Infantil Anjo Das Flores (rua Pescador, 400)
Ilha do Pavão: 12 e 13 de dezembro, na Associação Vitória (rua A, número 45)
Humaitá: 16, 17, 18 e 19 de dezembro, na Mecânica Missões (avenida Dona Teodora, 180)
Ilha Grande dos Marinheiros: 2, 3, 6 e 7 de janeiro, na Escola Estadual Alvarenga Peixoto (rua Santa Rita de Cássia, 100, Km 2)
Sarandi: 9 e 10 de janeiro (local a confirmar)
Atendimento integrado - A iniciativa, que ocorre ao longo do mês de dezembro, é um reforço à estrutura física da prefeitura que realiza centenas de atendimentos por semana desde a enchente. Dúvidas e ajustes em inconsistências de cadastros podem ser resolvidas pelo e-mail revisaocadastro@demhab.prefpoa.com.br.
Interessados no Compra Assistida e em outros benefícios habitacionais também podem procurar os seguintes locais:
Demhab (avenida Princesa Isabel, 1115 - agendamento neste link)
Posto Avançado da Prefeitura no Sarandi (rua 21 de Abril, 792 - Associação de Moradores da Vila Elizabeth e Parque /Amvep)
Posto Avançado da Prefeitura na Zona Norte (rua Padre Diogo Feijó, 251)
Posto avançado nas Ilhas (rua Pescador 400 - Instituição de Educação Infantil Anjo Das Flores)
Posto avançado no Humaitá (rua Dona Teodora, 1409)
Lissandra Mendonça