Prefeitura inicia nova etapa de visitas técnicas em regiões impactadas pela enchente
Equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) iniciaram, nesta terça-feira, 10, uma nova fase de vistorias de residências em locais impactados pela enchente de maio. O foco são imóveis de famÃlias que comunicaram os danos no Registro Unificado.
O cadastro destas famÃlias e laudos das respectivas residências são necessários para atestar à Defesa Civil Federal e ao Ministério das Cidades que cada casa está inabitável e que a famÃlia que morava nela precisará da Compra Assistida pelo Governo Federal - benefÃcio no valor de R$ 200 mil.
Todos os profissionais que fazem as vistorias ao lado da prefeitura estão identificados e terão a companhia de servidores do Demhab. Além disso, cada região recebe visitas prévias onde os moradores são comunicados sobre quais ruas e em quadras as equipes estarão a cada data.
Registro Unificado - FamÃlias do CadÚnico ou beneficiárias de programas sociais precisam concluir o cadastro no Registro Unificado e sinalizar que sua casa foi impactada pela enchente de maio. Depois de identificada, equipes do Demhab e engenheiros irão atestar que as famÃlias estão aptas a receber o benefÃcio do governo federal. Até agora, 365 das 20,7 mil famÃlias em programas sociais que foram atingidas tiveram o cadastro confirmado pela Caixa Econômica Federal.
Leia também:
Confira os pontos de atendimento fÃsico para o Registro Unificado
 Â
Gilmar Martins