Prefeitura integra segundo mutirão de compra assistida de imóveis para atingidos pela enchente
A Prefeitura de Porto Alegre participará do segundo mutirão de compra assistida realizado pela Caixa Econômica Federal na Capital na terça-feira, 8. O evento será novamente no Posto Avançado da prefeitura no Humaitá/Navegantes (Paróquia São Miguel Arcanjo - rua Padre Diogo Feijó, 657, bairro Navegantes), entre as 8h30min e 16h. Na quarta-feira, 9, serão feitos atendimentos pontuais sobre demandas de habitação.
Assim como na primeira edição, o atendimento será com hora marcada e exclusivo para as famÃlias habilitadas pelo governo federal para receber o benefÃcio da Compra Assistida. Todas serão comunicadas sobre o horário do seu atendimento no local. Verifique aqui se você já está habilitado a receber atendimento.
O processo de compra assistida iniciou com o cadastro social dos beneficiários de programas governamentais que tiveram a residência danificada pela enchente de maio. Após atualização do cadastro e aprovação dos laudos estruturais dos imóveis danificados, a Secretaria Nacional de Habitação publica as listas com os nomes das pessoas que poderão escolher um imóvel de até R$ 200 mil (faixas 1 e 2 do Programa Minha Casa Minha Vida), que será entregue pela Caixa Econômica Federal.Â
Este processo não tem nenhum custo para o cidadão beneficiário. Os laudos e cadastros sociais seguem acontecendo em diversas regiões da cidade. As listas de novos habilitados são divulgadas pela Caixa Econômica Federal apenas no site oficial do Minha Casa Minha Vida Reconstrução.
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Cristiano Vieira