Prefeitura participa de mutirão de compra de imóveis para famílias que perderam a moradia na enchente

23/09/2024 16:14

A Prefeitura de Porto Alegre e a Caixa Econômica Federal fazem um mutirão, entre esta terça-feira, 24, e a quinta-feira, 26, para auxiliar 352 famílias a receberem suas novas casas. O atendimento acontecerá no Posto Avançado da prefeitura no Humaitá/Navegantes (Paróquia São Miguel Arcanjo, que fica na Rua Padre Diogo Feijó, número 657, no bairro Navegantes), com horários separados para cada comunidade.

As famílias que terão acesso à plataforma de compra assistida no mutirão nesta terça, 24, serão as das regiões conhecidas como Coobal, Tio Zeca e Areia, às margens da BR-290, no bairro Vila Farrapos. Elas poderão escolher um imóvel de até R$ 200 mil (faixas 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida) e o receberão como doação do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa.

Desde junho, o município informa ao Governo Federal que a demanda de residências de interesse social é de 20,7 mil famílias impactadas pela enchente de maio em Porto Alegre. Nos últimos meses, o Departamento Municipal de Habitação (Demhab) enviou mais de 2,4 mil laudos de casas e cadastros de famílias que precisam dos benefícios habitacionais do Governo Federal. 

Serviços alterados - Por ocasião do mutirão, ficam suspensos, de 23 a 26 de setembro, os serviços da prefeitura que estão sendo prestados no Posto Avançado da Região Humaitá/Navegantes. A Subprefeitura da região estará no local para orientar os cidadãos. Os serviços do Posto Avançado serão retomados na sexta-feira, 27, em horário normal, das 9h às 17h30.

  

 

Roger Silva

Cristiano Vieira