Prefeitura realiza 45 acordos pelo Programa ReguLAR no Cristiano Kraemer

15/03/2022 11:35
Alex Rocha/PMPA
HABITAÇÃO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Oferecer linhas de negociação de dívidas, quitação e regulização dos contratos de moradias são os objetivos do programa

O segundo mutirão do ReguLAR em campo, no Loteamento Cristiano Kraemer, no bairro Campo Novo, teve um total de 45 acordos fechados. Os atendimentos aconteceram nos dias 10, 11 e 12 de março na unidade móvel da Defensoria Publica do Estado. 

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, ressalta a importância do projeto e a adesão das comunidades em negociar suas dívidas. “Tivemos um aproveitamento de quase 100%  no Cristiano Kraemer, com 140 atendimentos. O ReguLAR possibilita muitas linhas de negociações e as pessoas estão aderindo ao programa para conseguir quitar suas dívidas e negociar,” comentou Machado. 

O programa, que é em parceria com a Defensoria Pública do Estado, possibilita aos mutuários três formas de negociação: pagamentos de dívidas em atraso; quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato.

Recomeço - Aproximadamente 142 famílias vivem no Loteamento Cristiano Kraemer. O loteamento foi entregue à população em 2006. Moradora há 14 anos do local, Fernanda de Oliveira Corrêa, diarista, não escondeu a felicidade em conseguir negociar seu débito. “Eu não estava esperando tantos descontos. Eu tentei negociar antes da pandemia e não consegui,” comentou Fernanda. 

Ao todo, 90 acordos já foram finalizados via ReguLAR, com atendimentos no Departamento Municipal de Habitação e nos dois mutirões que aconteceram em campo, no Condomínio Guapuruvu e, agora, no Cristiano Kraemer. Atualmente, o Demhab possui 107 empreendimentos, onde moram 36 mil pessoas. Desse número, 14 mil mutuários são inadimplentes.

Para os que desejam realizar negociações e ainda não há data prevista para atendimento na sua comunidade, é necessário realizar agendamento via WhatsApp 51 99332-8954 ou pelo e-mail: regular@demhab.prefpoa.com.br.
O próximo ReguLAR em campo será no Loteamento Monte Cristo no final deste mês. 

A ação foi coordenada pela Diretora de Patrimônio Imobiliário do Demhab, Cíntia Dorneles, e pela Defensora Pública dirigente do Núcleo de Defesa Agrária e Moradia (NUDEAM), Flávia Rumi Steinbruch.

 

Cindy Vitali

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes