Terceiro mutirão do ReguLAR finaliza com 53 acordos

26/03/2022 17:44
Cindy Vitali/ SMHARF / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Equipes da Defensoria Pública do Estado e Demhab trabalham em conjunto nas negociações com mutuários

O Loteamento Monte Cristo, na Vila Nova, recebeu as equipes do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) da quarta-feira, 23, até a sexta-feira, 25, para a realização do 3° Mutirão do ReguLAR em campo. As negociações aconteceram na Emef Vila Monte Cristo. Durante os dias de ação, 53 pessoas fecharam acordos para negociar suas dívidas. 

O programa, realizado em parceria com a Defensoria Pública do Estado, possibilita aos mutuários três formas de negociação: pagamentos de dívidas em atraso; quitação antecipada do saldo devedor e regularização da titularidade do contrato.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, ressalta a importância deste programa junto à comunidade. “Recebemos muitos relatos de mutuários que nos procuravam para negociar suas dívidas e não conseguiam. Os descontos do ReguLAR possibilitam que muitas famílias consigam até quitar seus imóveis”, ressalta Machado. 

Vila Monte Cristo - A comunidade, que foi consolidada nos anos 80, já está com processo de regularização fundiária no local. Equipes do Demhab já realizaram plantões para a coleta de documentos e informações. Com o mutirão do ReguLAR, alguns moradores conseguiram resolver questões contratuais de alguns lotes e também renegociar suas dívidas, como é o caso da cozinheira Elisiana Maria Casemiro Barbosa, 44, que mora há 20 anos na comunidade. “Não esperava que tivesse tantos descontos. É um bem adquirido que vou poder deixar para meus filhos,” ressaltou a moradora.  

Mais de 140  acordos já foram finalizados via ReguLAR, com atendimentos no Departamento Municipal de Habitação e nos três mutirões que ocorreram em campo, no Condomínio Guapuruvu, no Loteamento Cristiano Kraemer e agora na Vila Monte Cristo. Atualmente, o Demhab possui 107 empreendimentos, onde moram 36 mil pessoas. Desse número, 14 mil mutuários são inadimplentes.

Para os que desejam realizar negociações e ainda não há data prevista para atendimento na sua comunidade, é necessário realizar agendamento via WhatsApp 51 99332-8954 ou pelo e-mail: regular@demhab.prefpoa.com.br.

O próximo ReguLAR em campo será no Condomínio Sarandi, no início de abril.

  

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes