Dmae cancela teste na Vila Nova nesta quarta-feira mas mantém outros serviços

07/12/2021 18:08

  

Luciano Lanes
Estão programadas desativações de redes de água.


Por motivos técnicos, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) cancelou o teste de setorização que seria realizado nesta quarta-feira, 8, das 10h às 17h, na Estrada João Salomoni esquina da avenida Vicente Monteggia, Zona Sul. Assim, fica suspensa a interrupção no abastecimento de água para as ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC) 18, na Vila Nova. Acompanhe a atualização de serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site prefeitura.poa.br/dmae. Estão mantidos outros serviços já programados:

- Desativação de adutora em fibrocimento de diâmetro 250mm, na avenida Gamal Abdel Nasser esquina da rua dos Maias, interrompe o abastecimento de água nos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, Zona Norte, a partir das 9h. O retorno deverá ocorrer durante a noite, podendo ser mais demorado nas partes altas da região; e

- Desativação de redes de água na rua dos Maias esquina da rua Vinte e Cinco da Vila dos Maias, Zona Norte, interrompe o abastecimento nos bairros Rubem Berta e Santa Rosa de Lima, a partir das 9h. A normalização deverá ocorrer durante a noite, podendo ultrapassar esse prazo nas partes elevadas da região.

- Reparo na adutora de aço de 300 milímetros de diâmetro na Ponte do Saco da Alemoa. A interrupção do abastecimento às ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros ocorrerá a partir das 10h e a previsão é de que o abastecimento normalize à noite. A ação se dará no Vão do Rio Jacuí, próximo ao km 103 da BR-116, sentido Interior-Capital, com bloqueio parcial da via. O serviço seguirá na quinta, 9, os trabalhos acontecem no Vão do Canal Furado Grande, próximo ao km 98,5 da rodovia, no mesmo horário e no mesmo sentido.

E na quinta-feira, 9, das 10h às 17h, ocorre o último serviço programado desta semana, que é o teste de setorização na rua Amapá, na Vila Nova. Zona Sul, com interrupção no abastecimento de água para as ruas do Distrito de Medição e Controle (DMC) 14. O retorno da água deverá ocorrer à noite.

Testes de estanqueidade - Os testes de setorização tem o objetivo de verificar se cada setor chamado de Distrito de Medição e Controle (DMC) não se mistura com outros setores ou com outros sistemas de abastecimento. Veja no mapa as ruas que estão incluídas em cada DMC.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170


 

Ieda Pezzi e Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes