EPTC reforça a fiscalização para dar mais segurança à população da Capital
Para garantir a segurança viária, coibir excessos e prevenir acidentes, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçou a atuação em operações individuais e integradas com outras forças de segurança. Somente na noite de quarta-feira, 12 e madrugada desta quinta-feira, 13, foram recolhidos 20 veÃculos com documentação irregular ou sem condições de trafegar.
O diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé, destaca a importância das operações. "Os indicadores têm nos alertado sobre veÃculos e condutores com documentação irregular no envolvimento em acidentes. Por isso intensificamos a fiscalização já no inÃcio do ano para proteger a população."
Na Operação Balada Segura, realizada na Zona Sul da Capital com apoio do 21º Batalhão de PolÃcia Militar, ocorreu o flagrante de um crime de embriaguez (teste com concentração superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar - art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB) e quatro recusas ao teste do etilômetro devido ao consumo de álcool ao dirigir, uma das maiores causas dos sinistros de trânsito registrado na cidade. Entre os 55 veÃculos abordados, outros dois condutores estavam sem habilitação, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada, e três tiveram seus Certificados de Registro e Licenciamento de VeÃculos (CRLVs) recolhidos por irregularidades na documentação dos veÃculos.
Na Zona Leste, a EPTC participou da Operação Limite, integrada com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, PolÃcia Civil e com as forças de segurança de Alvorada e Viamão. A ação realizada na avenida Protásio Alves recolheu 15 veÃculos e sete certificados (CRLV) por diversas irregularidades.
Gilmar Martins