EPTC reforça a fiscalização para dar mais segurança à população da Capital

13/01/2022 13:56
Divulgação / EPTC PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Foram recolhidos 20 veículos com documentação irregular ou sem condições de trafegar

Para garantir a segurança viária, coibir excessos e prevenir acidentes, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) reforçou a atuação em operações individuais e integradas com outras forças de segurança. Somente na noite de quarta-feira, 12  e madrugada desta quinta-feira, 13, foram recolhidos 20 veículos com documentação irregular ou sem condições de trafegar.

O diretor de Operações da EPTC, Cirilo Faé, destaca a importância das operações. "Os indicadores têm nos alertado sobre veículos e condutores com documentação irregular no envolvimento em acidentes. Por isso intensificamos a fiscalização já no início do ano para proteger a população."

Na Operação Balada Segura, realizada na Zona Sul da Capital com apoio do 21º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu o flagrante de um crime de embriaguez (teste com concentração superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar - art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB) e quatro recusas ao teste do etilômetro devido ao consumo de álcool ao dirigir, uma das maiores causas dos sinistros de trânsito registrado na cidade. Entre os 55 veículos abordados, outros dois condutores estavam sem habilitação, com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa ou cassada, e três tiveram seus Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs)  recolhidos por irregularidades na documentação dos veículos.

Na Zona Leste, a EPTC participou da Operação Limite, integrada com a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, Polícia Civil e com as forças de segurança de Alvorada e Viamão. A ação realizada na avenida Protásio Alves recolheu 15 veículos  e sete certificados (CRLV) por diversas irregularidades.

Gustavo Roth

Gilmar Martins