Equipes atuarão para garantir mobilidade durante comício no Largo Glênio Peres

16/09/2022 08:41
Joel Vargas / PMPA
TEMPO
Equipes da Guarda Municipal e da EPTC estarão no local para reforçar segurança

As equipes da prefeitura estarão mobilizadas para garantir fluidez no trânsito da região central de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 16, em função do ato do Partido dos Trabalhadores marcado para o fim da tarde, no Largo Glênio Peres. Agentes da Empresa Pública de Transporte Público (EPTC) irão monitorar a região a fim de garantir a segurança dos participantes e reduzir os impactos na mobilidade urbana. 

As eventuais alterações de mobilidade que se fizerem necessárias serão informadas pelo twitter @eptc_poa, que orienta os condutores a evitarem a região e redobrar atenção com o fluxo nas saídas e entradas da Capital no fim de tarde. Agentes da Guarda Municipal também estarão presentes para prestar eventual apoio às forças de segurança pública, incluindo o apoio da estrutura de câmeras de videomonitoramento do município instaladas no Glênio Peres. 

A organização do evento irá cercar a fachada do Paço Municipal e o entorno da Fonte Talavera de la Reina. As laterais da sede do Executivo também serão isoladas com cordas, visando à preservação do patrimônio público. Já as obras de infraestrutura em execução do chafariz do Largo Glênio Peres serão cobertas temporariamente por estruturas metálicas, sendo retomadas na segunda-feira. 

Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estarão de prontidão para reforçar a limpeza do espaço após o evento, caso seja necessário.

  

 

Andrea Brasil