Presidente da EPTC conhece o funcionamento do sistema semafórico de São Paulo
O diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Pedro Bisch Neto, e o diretor técnico Flávio Caldasso visitaram nesta terça-feira, 5, a sede da Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP). O órgão é responsável pelo serviço de implantação e manutenção da sinalização de trânsito na capital paulista.
Bisch Neto foi recebido pelo diretor-presidente da CET-SP, Hemilton Tsuneyoshi Inouye, e verificou o funcionamento da rede de semáforos, que é dividida por região. Também visitou a central de monitoramento da empresa pública, que recebe imagens de 240 câmeras distribuídas pela cidade.
O diretor-presidente da EPTC destacou a viagem como mais um passo para a qualificação da rede semafórica de Porto Alegre. “Em outubro começamos o Projeto Sinal Verde, que visa à modernização da central semafórica com o foco na fluidez viária. Buscamos essa troca de experiências para conhecer o que está dando certo em cidades como São Paulo e levar novas ideias para Porto Alegre”, explica. “A tecnologia e a inovação são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento da mobilidade urbana e construir um trânsito mais harmônico”, conclui.
O sistema de trânsito de São Paulo tem cerca de 1.000 agentes e aproximadamente 260 operadores de monitoramento de informações na central de operações e postos externos.
Gilmar Martins