Bloco da Integração anima Carnaval do CRAS Centro

20/02/2020 18:37
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Foliões usaram fantasias confeccionadas por eles mesmos em oficina de customização

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Centro, no bairro Menino Deus, teve tarde movimentado nesta quinta-feira, 20, pelo Bloco da Integração, que reuniu os grupos de idosos daquela unidade da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e dos CRAS Sul e Hípica. Cerca de 60 mulheres e cinco cavalheiros, todos ostentando as fantasias por confeccionadas por eles nas oficinas preparatórias à festividade, fizeram a folia cantando e dançando animadamente.

Iara Lemos, coordenadora musical, puxava o canto e  coordenava a dança. Tia Lena, como é conhecida Marlene Isabel Guedes Queiroz, de 74  anos, conta que frequenta a unidade desde outubro do ano passado. "Adoro tudo aqui, tenho muitas amizades”, disse ela, mostrando o vestido que costurou para participar do bloco, utilizando camisetas antigas e fora de uso com a parte da saia, formando um colorido de copa de sombrinha.

“As fantasias  masculinas  obedeceram ao mesmo padrão, com camisetas customizadas. "Mas os foliões fizeram questão da gravata em cartolina e de uma flor”, explica Laura Gomes, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Nossos idosos começam bem o ano, com a integração dos grupos e as oficinas de customização, que rendeu as fantasias lindas do bloco e a festa que alegrou a todos”, diz a articuladora da região, Neiva Chaves.  

 

Gladis Ybarra

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes