Carnaval dos Idosos da Fasc reúne diferentes bairros na folia

20/02/2020 18:24
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Os 28 foliões se divertiram na Sociedade Esportiva Roma

A sede da Sociedade Esportiva Roma, clube de Futebol do Bairro Restinga, lotou de idosos na tarde desta quinta-feira, 20, para a realização do Carnaval de Integração, reunindo os grupos assistidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Restinga e da Lomba do Pinheiro. Maria Cristina Santos da Silva, coordenadora do Cras da 5ª Unidade e idealizadora do evento integrado explica os idodos da Restinga e da Lomba do Pinheiro nunca tinham participado da festa.

Sob a responsabilidade da psicóloga Carolina Charão, os 28 idosos organizaram a elaboração das fantasias e o preparo das guloseimas para a folia. "Foi uma ótima experiência", avalia. Além disso, a ala das baianas da tradicional Escola de Samba Estado Maior compareceu para animar o baile com som mecânico.

O grupo integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Elizabeth Martins, que comemorou 72 anos nesta quinta-feira, chegou vestindo o traje de baiana do desfile do ano passado e foi homenageada pela data. Ela lembra que há doze anos participa do Grupo da  5ª Unidade e do Cras, bem como do grupo dos que cuidam  da horta da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

 

Gladis Ybarra

Taís Dimer Dihl