Crianças da Fasc viram foliões do Bailinho no Quarto Distrito

20/02/2020 09:59
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Tainá: "Euforia das crianças se divertindo em um baile de Carnaval não tem preço"

A folia carnavalesca contagiou 250 crianças e adolescentes atendidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) na tarde dessa quarta-feira, 19, durante o Bailinho no Quarto Distrito, que aconteceu no NAU Live Spaces. O baile seguiu com a animação contagiante da Cia Lúdica, que colocou todos para dançarem com músicas de carnaval cantadas ao vivo.

A festa promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama do Município, Tainá Vidal, em parceria com o NAU ofereceu uma verdadeira experiência dos bailinhos de Carnaval, que encantou e divertiu os pequenos com confetes e máscaras. “A euforia das crianças se divertindo em um baile tradicional de Carnaval não tem preço. Muitos aqui nunca tiveram uma experiência como essa. Queremos fazer cada vez mais por cada um desses pequenos”, enfatiza Tainá.

A criançada desfrutou de um espaço decorado que contou com cama elástica, pintura de rosto, piscina de bolinhas, bexiga e muita animação. “Poder trazer nossas crianças num espaço como esse no Quarto Distrito é proporcionar mais leveza para vida delas e trazer interação e socialização, o que é fundamental”, diz a presidente da Fasc, Vera Ponzio.

Camila Borelli, CEO e fundadora do NAU Live Spaces, reforça que esse é o segundo ano que são parceiros de ações sociais e seguirão nessa proposta de proporcionar experiências e memórias para cada criança. “A ideia vai além de dar um presente, por exemplo. É gerar expectativa, é sair do local onde estão e ir para um local diferente. É receber um abraço nosso, receber um afeto. Todos nós ganhamos”, conclui.

Crianças e adolescentes que participaram do baile integram os Abrigos Residenciais (AR) - AR 7 e AR 8 da Fasc e de organizações parceiras da fundação que executam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e acolhimento institucional da Mitra, na Restinga, do Pão dos Pobres e do Centro Social Marista Irmão Antônio Bortolini. 

Leia mais:

Renda de Carnaval à moda antiga beneficia crianças

 

 

 

 

Mariana Caldieraro

Taís Dimer Dihl