Exposição conta histórias de superação dos meninos de projeto social parceiro da Fasc

09/10/2022 08:32
Evelize Fabrício / FASC / SMDS / PMPA
Desenvolvimento Social
Dos 70 meninos beneficiados pela OSC, 40 foram encaminhados pela prefeitura

Histórias de superação de crianças e adolescentes que integram a OSC Projeto WimBelemDon podem ser conferidas em imagens e vídeos de exposição gratuita no BarraShoppingSul, que está aberta até 31 de outubro na saída F, no mesmo horário de funcionamento do shopping. Dos 70 meninos beneficiados pela OSC, 40 foram encaminhados pela Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).

O WimBelemDon ajuda a transformar a vida de crianças e adolescentes da Região Extremo-Sul através da prática do tênis aliada a uma série de atividades culturais, pedagógicas e socioemocionais. O presidente da Fasc, André Coronel, parabeniza pela qualidade dos serviços da instituição e salienta a importância das atividades do projeto. “As ações para inclusão social e fortalecimento de vínculos são fundamentais para o futuro de crianças e adolescentes.”

O superintendente da WimBelemDon, Marcelo Ruschel, exalta a transformação social através do tênis. “Usamos o esporte como forma de atrair e cativar os meninos para as atividades que propomos. Acreditamos que todos os bons valores aprendidos são levados para a vida. Já formamos muitos exemplos.”

Semanalmente, as crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, orientado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região, participam de oficinas como yoga, meditação, atividades esportivas, culturais e pedagógicas. Os dirigentes reforçam que o objetivo não é formar tenistas e sim bons cidadãos.

A programação da mostra inclui atividades especiais como apresentações musicais e bate-papos com embaixadores e parceiros do projeto. Também haverá três mini quadras de tênis disponíveis para o público conhecer um pouco mais sobre esse esporte que serve como base para o trabalho de transformação social.


 

Evelize Fabricio

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes