Assistência Social e Cidadania

Fasc recebe doação de 300 máscaras da Fase-RS

04/05/2020 18:20
Mariana Caldieraro/FASC PMPA
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Material será destinado a centros de atendimento a jovens que cumprem medidas socioeducativas

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) recebeu, nesta segunda-feira, 4, a doação de 300 máscaras de proteção da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase-RS). O material será destinado ao Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, realizado nos nove Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), vinculados à Fasc. É onde são atendidos adolescentes que cometeram atos infracionais e receberam medida socioeducativa de liberdade assistida ou de prestação de serviços comunitários.

“O cuidado com as equipes, com os adolescentes e suas famílias nessas unidades será redobrado, a fim de evitar a propagação do vírus. Essa doação da Fase é emblemática, porque demonstra a atenção aos adolescentes do meio fechado”, afirma a presidente da Fasc, Vera Ponzio.

A entrega das máscaras foi feita pela diretora do Centro de Convivência e Profissionalização (Ceconp) da Fase-RS, Rochele Neves, a Vera Ponzio e à diretora técnica da instituição, Vanessa Mendes Baldini. “Neste momento difícil pelo qual estamos passando, é necessário união para prevenir o contágio do coronavírus. Com as oficinas de confecção de máscaras, a Fase está colaborando com os parceiros que atendem também o público da socioeducação”, diz Rochele.


Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

Mariana Caldieraro

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes