Região das Ilhas recebe primeira entrega de brinquedos da campanha Natal Alegre

05/12/2019 19:45
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Crianças beneficiadas são atendidas por organizações parceiras da Fasc

A primeira-dama do Município, Tainá Vidal, e a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio, fizeram as primeiras entrega de brinquedos da campanha Natal Alegre na tarde desta quinta-feira, 5. As crianças beneficiadas são atendidas por organizações parceiras da Fasc localizadas na região das Ilhas.

O Centro Marista Nossa Senhora Aparecida das Águas, na Ilha Grande dos Marinheiros, que atende 170 crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), foi a primeira entidade contemplada. A segunda entrega foi feita na Associação dos Amigos, Artesãos e Pescadores da Ilha da Pintada (AAAPIP), que atende 120 crianças no SCFV.

A equipe da prefeitura foi recebida pelo diretor do Centro Marista, Irmão Diego Lunkes, pelo presidente da AAAPIP, Carlos Estevão Nunes, e pelo grupo de percussão Tambores das Águas, que fez uma apresentação. A articuladora da Fasc da Região Centro, Neiva Chaves, também acompanhou a ação. “Temos a experiência de viver e conhecer um pouco do trabalho executado por essas organizações parceiras da Fasc”, diz Tainá Vidal. “Estar em um lugar com grande índice de vulnerabilidade social para realizar essas entregas nos traz muita alegria, porque é uma forma de oportunizar alternativas de inclusão dessas crianças e adolescentes", afirma Vera Ponzio. 

O SCFV é um espaço de fortalecimento de vínculos familiares, sociais e comunitários por meio da convivência, socialização e do acolhimento. Estimula o exercício da cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia a partir de interesses, demandas e potencialidades de cada faixa etária. A Fasc é o órgão responsável pela execução do serviço no Município.

  

 

Mariana Caldieraro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes