Restinga terá mutirão para atualização de dados do Cadastro Único

04/05/2023 08:57

Nesta quinta-feira, 4, o bairro Restinga recebe o primeiro mutirão para atualização de dados do Cadastro Único (CadÚnico) de 2023. A ação da prefeitura, em parceria com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, ocorrerá na Pracinha da Cultura (rua Dr. Arno Horn, 211), das 8h30 às 16h30.

De acordo com a coordenação de Benefícios e CadÚnico da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), os interessados devem comparecer munidos de documentos originais. O presidente da Fasc, Tiago Simon, reforça que a ação é fundamental para os beneficiários de programas sociais. “A atualização é importante para as famílias e para o município. São mais de 170 mil inscritos na Capital, sendo 60% deles em extrema pobreza. Mais do que acesso um benefício, o CadÚnico é um instrumento para a construção de novas políticas públicas”, avisa Simon.

Em Porto Alegre, mais de 30 mil cadastros têm dados inconsistentes e precisam ser atualizados. Na Restinga, são mais de 4 mil famílias. Além dos mutirões e ações nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Organizações da Sociedade Civil, em parceria com a CGBCAD/Fasc, a população pode buscar atendimento nos postos descentralizados.

Agendamento on-line – Disponível neste link para atendimento presencial nas unidades abaixo:

- Sede da Fasc (avenida Ipiranga, 310); Demhab (avenida Princesa Isabel, 1115); Sine Municipal (avenida Sepúlveda esquina com a Mauá); Subprefeitura Cristal (avenida Copacabana, 1096); Subprefeitura Belém Novo (avenida Jorge Mello Guimarães, 12).

Consulta de situação cadastral

- Para evitar deslocamentos desnecessários, as famílias podem consultar sua situação cadastral neste endereço.
 

Evelize Fabricio

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes