Segunda noite no Tesourinha recebe 48 pessoas em situação de rua

19/05/2022 09:38

O Ginásio Tesourinha recebeu 48 pessoas em situação de rua para passar a noite fria de quarta-feira, 18, na estrutura emergencial montada pela prefeitura. Outras 240 pessoas ficaram em albergues e 302 nas pousadas credenciadas. A presidente da Fundação de Assistência Social e Cidania (Fasc), Cátia Lara, diz que continuidade do acolhimento no ginásio será avaliado conforme as condições climáticas.

Mais do que acolhimento temporário, alimentação e banho quente, o ginásio torna-se um local de escuta, onde muitas histórias são contadas. Uma delas é a de Leandro da Silva, 42 anos, que realizou o desejo de voltar para a casa em Uruguaiana após voluntários fazerem uma vaquinha para compra da passagem. “Foi um caminho que ninguém planeja na vida. Agora, com a minha família estarei bem melhor. Obrigado Porto Alegre", disse ele.

Como ajudar - A Campanha do Agasalho e Alimento 2022 - coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama foi lançada na semana passada e as doações podem ser feitas nos pontos cadastrados. Confira no site Poa que Cuida onde doar.

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça