Seminário de Direitos Humanos reúne adolescentes do Projovem

08/05/2019 17:44
Luis Adriano Madruga /FASC PMPA
FASC
Jovens apresentaram aos colegas esquetes sobre o tema cidadania, debatido ao longo do primeiro trimestre

A 2ª Edição do Seminário de Direitos Humanos reuniu, nesta quarta-feira, 8, na sede da ONG Fome Zero, cerca de 50 jovens que fazem parte do Projovem Adolescente da região Centro-Ilhas-Farrapos. Eles são atendidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e apresentaram aos colegas esquetes sobre o tema cidadania, debatido ao longo do primeiro trimestre deste ano.

Foram abordados assuntos como os estatutos do idoso, da juventude, da igualdade racial, da pessoa com deficiência e a Lei Maria da Penha. “Por meio dessas atividades, estimulamos o protagonismo e a desinibição, e trabalhamos temas fundamentais para desenvolvimento dos jovens”, afirma o coordenador do Projovem da região, Joel Rodrigues.

Coordenado pela Proteção Social Básica da Fasc, o Projovem Adolescente é um serviço de convivência com financiamento do governo federal, vinculado aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e destinado ao público entre 14 e 17 anos de idade. A maioria dos participantes vem de famílias vinculadas ao benefício Bolsa Família.

O trabalho é desenvolvido em conjunto com entidades de excelência em serviços de assistência social e parceiras tradicionais da Fasc. São elas a Associação Beneficente Amurt Amurtel, Associação de Moradores da Vila Esperança Cordeiro e o Centro Cultural James Kulisz (atual CMME). 

O Projovem integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que realiza oficinas culturais e socioeducativas em turno inverso ao escolar, além de passeios e outras atividades para promover a escolha de caminhos profissionais futuros e o exercício da cidadania.

  

 

Mariana Caldieraro

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes