Previsão de pautas: quarta-feira, 2 de março

02/03/2022 08:24

VACINAÇÃO -  A vacinação infantil contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira, 2, em Porto Alegre. A primeira dose de Coronavac estará disponível para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 25 unidades de saúde e na Unidade Móvel, que estará na  Praça Dr. Salomão Pires de Abraão, na Ilha da Pintada, das 9h às 15h. Confira o serviço completo aqui. 

ARREDACAÇÃO FISCAL - O Posto de Arrecadação Fiscal da Procuradoria-Geral do Município (PGM) retoma o atendimento presencial a partir desta quarta-feira, 1º, das 12h às 19h. O horário acompanha o funcionamento do Foro Central de Porto Alegre, onde está localizado o posto. No PAF, são atendidos os contribuintes com dívidas tributárias e não tributárias judicializadas, que desejam quitar as pendências ou parcelar os débitos.

TRANSPORTE PÚBLICO - A partir desta terça-feira, 1º, conforme aprovação da Lei das Isenções Tarifárias (Lei nº 12.944/21) aprovada na Câmara Municipal, os usuários do transporte público com idade de 64 anos ou menos, que ainda usufruíam do benefício por idade, terão o direito à isenção suspenso até que completem 65 anos. Os cartões TRI destes usuários serão automaticamente validados para o benefício de isenção quando chegarem à idade de acordo com o que prevê a legislação federal.

SERVIÇOS NO FERIADO - Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais na Capital funcionam em regime de plantão no feriado de Carnaval. Para o serviço público foi definido ponto facultativo de segunda-feira, 28, à Quarta-feira de Cinzas, 2, até o meio-dia. Saiba mais

BOTA-FORA - O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço nas comunidades desta segunda-feira, 28, até a sexta-feira, 4. Serão beneficiadas 12 comunidades. Em 2021, o Bota-Fora recolheu 940,18 toneladas de resíduos. Nesta quarta-feira, 2, serão atendidas as comunidades Clara Nunes (Lageado), Parque das Laranjeiras (Costa e Silva), Residencial Dom Pedro (Costa e Silva), Davi Canabarro (Jardim Leopoldina).

DANÇA - A Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), por meio do Centro Municipal de Dança, promove inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED) até o dia 10 de março. A estrutura do curso compreende três aulas por semana (sempre às terças, quintas e sextas-feiras), durante o turno da manhã (entre 9h às 12h), de abril a dezembro de 2022. Neste ano as atividades serão oferecidas em formato híbrido com atividades presenciais, na Sala Cecy Frank (Casa de Cultura Mário Quintana) e on-line pela plataforma Zoom. Saiba mais

PROJETOS CULTURAIS - A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) recebe inscrições até 7 de março para interessados em realizar projetos culturais da SMC até 31 de dezembro de 2022. Entre as ações do calendário estão o Carnaval comunitário, feiras de artesanato, o Baile da Cidade e eventos musicais como Sons da Cidade e Porto Alegre Instrumental. Todas as fases de execução, documentação e calendário completo de eventos até dezembro de 2022, constam do edital em anexo. Confira aqui. Saiba mais

EDUCAÇÃO FISCAL - A Receita Estadual, em parceria com as secretarias municipais da Fazenda e da Educação, disponibiliza 400 vagas para o Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular, com certificação de 40 horas, no formato à distância e sem custos para instituições e participantes, sendo exigido o compromisso formal com a vaga disponibilizada. O curso começa em 18 de abril e será ministrado na plataforma da Receita Estadual para professores de todas as redes de ensino que estejam em atividade em sala de aula. Todos os módulos têm atividade avaliativa e a nota mínima para certificação é 60% de aproveitamento. A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado e é condição determinante estar em exercício na sala de aula.

  

  

 

  

 

Andrea Brasil