Previsão de pautas: sábado e domingo, 5 e 6 de março

05/03/2022 08:23

SERVIÇO DA VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a vacinação contra a Covid-19 em oito locais neste sábado, 5. Para pessoas acima de 12 anos, o imunizante estará disponível no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. 

DIA C DA VACINAÇÃO INFANTIL - As secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Smed) promovem no próximo sábado, 5, a segunda edição do Dia C da Vacinação Infantil. A atividade, que tem o objetivo de imunizar crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19, irá ocorrer em sete escolas, das 9h às 15h (confira os locais ao final da matéria). Nesta edição, a intenção é imunizar, além das crianças que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, também aquelas que estão aptas a receber a segunda dose de Coronavac/Butantan (28 dias após a aplicação da primeira dose). As que ainda não foram vacinadas, poderão receber o imunizante pediátrico da Pfizer ou Coronovac. Saiba mais

PREFEITO DE PRAÇA - O prefeito Sebastião Melo fará a nomeação de mais 11 prefeitos de praças neste sábado, 5, nas regiões Sul e Extremo Sul. Com essas nomeações, Porto Alegre soma 65 moradores voluntários. Os eventos acontecerão, a partir das 9h30, na Praça Laura Fulginiti, na rua Ítalo Bruto esquina com a rua Francisco Roberto Dall’igna, bairro Espírito Santo. Às 11h, segue a programação na Praça Inácio Antônio da Silva , localizada na avenida Heitor Vieira, esquina com a rua Dr. Carlos Flores, bairro Belém Novo. Saiba mais

FUTEBOL - A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa o esquema especial de trânsito e transporte para o jogo entre Internacional e Aimoré, que acontece neste domingo, 6, às 18h15, no Estádio Beira-Rio. A abertura dos portões está marcada para as 16h15, e cerca de 15 mil torcedores são aguardados no estádio.

PRÉDIO DA SSP - A Prefeitura de Porto Alegre está mobilizada em diferentes frentes para apoiar o governo estadual na operação de implosão do prédio da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), marcada para ocorrer neste domingo, 6, às 9h. A área será evacuada em um raio de 300 metros, com impacto temporário na mobilidade urbana. A estrutura do prédio localizado na rua Voluntários da Pátria foi colapsada após incêndio em 14 de julho de 2021. No sábado, a partir das 18h, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) irá isolar as áreas de estacionamento das ruas Garibaldi, Santo Antônio, Ernesto Alves, Comendador Coruja e Pelotas, entre a avenida Farrapos e rua Voluntários da Pátria. Na manhã de domingo, a partir das 7h haverá bloqueio total da área. 

LINDA ORLA LIMPA - Neste sábado, 5, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará a terceira edição do projeto Linda Orla Limpa. A ação ocorrerá das 9h às 17h, na praia do Veludo, na avenida Pinheiro Machado, próximo ao número 69, bairro Belém Novo. A Equipe de Gestão e Educação Ambiental (Egea) do departamento estará em um estande, oferecendo explicações sobre o funcionamento das usinas de reciclagem e a correta separação dos resíduos, com o auxílio de maquetes de unidade triagem e de composteira caseira. Alguns exemplos de materiais recicláveis e jogos pedagógicos ficarão à disposição do público.

MÊS DA MULHER - Duas unidades de saúde estarão abertas neste sábado, 5, das 8h às 17h, com programações especiais em homenagem ao mês da Mulher: US Nova Gleba e Santa Rosa, ambas no bairro Rubem Berta, na Zona Norte. Haverá coleta de citopatológico, solicitações de mamografia, testagens rápidas para infecções sexualmente transmissíveis (HIV, sífilis e hepatites) e testes de gravidez, além de orientações de alimentação saudável e atividade física. Na US Santa Rosa, também será oferecida avaliação odontológica. Já a vacinação contra a Covid-19 irá ocorrer em outros locais, que serão divulgados posteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

DMLU - O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) fará mutirão de limpeza e varrição neste domingo, 6, nas ruas Voluntários da Pátria, Dona Teodora e Frederico Mentz, no bairro Humaitá. As vias são alvo de descarte irregular de resíduos. Uma equipe de 20 garis e servidores, com o auxílio de duas retroescavadeiras e quatro caminhões, fará a limpeza dessas áreas.

CINEMA - No domingo, 6, às 18h, a Cinemateca Capitólio apresenta a sessão Filmes de Gabi Wondra. A diretora porto-alegrense radicada na Alemanha participa de um debate após a sessão. Saiba mais

CINEMA 2 - Até 16 de março, a Cinemateca Capitólio apresenta o ciclo 4x Bresson, com quatro obras realizadas pelo diretor francês ao longo de quatro décadas. Com exibições em DCP e em 35mm, a mostra é uma parceria da Capitólio com a Cinemateca da Embaixada da França e o Institut Français. O valor do ingresso é R$ 10. Outras informa informações no site.

DANÇA - A Secretaria da Cultura de Porto Alegre (SMC), por meio do Centro Municipal de Dança, promove inscrições para o Grupo Experimental de Dança (GED) até o dia 10 de março. A estrutura do curso compreende três aulas por semana (sempre às terças, quintas e sextas-feiras), durante o turno da manhã (entre 9h às 12h), de abril a dezembro de 2022. Neste ano as atividades serão oferecidas em formato híbrido com atividades presenciais, na Sala Cecy Frank (Casa de Cultura Mário Quintana) e on-line pela plataforma Zoom. Saiba mais

PROJETOS CULTURAIS - A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) recebe inscrições até 7 de março para interessados em realizar projetos culturais da SMC até 31 de dezembro de 2022. Entre as ações do calendário estão o Carnaval comunitário, feiras de artesanato, o Baile da Cidade e eventos musicais como Sons da Cidade e Porto Alegre Instrumental. Todas as fases de execução, documentação e calendário completo de eventos até dezembro de 2022, constam do edital em anexo. Confira aquiSaiba mais

EDUCAÇÃO FISCAL - A Receita Estadual, em parceria com as secretarias municipais da Fazenda e da Educação, disponibiliza 400 vagas para o Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular, com certificação de 40 horas, no formato à distância e sem custos para instituições e participantes, sendo exigido o compromisso formal com a vaga disponibilizada. O curso começa em 18 de abril e será ministrado na plataforma da Receita Estadual para professores de todas as redes de ensino que estejam em atividade em sala de aula. Todos os módulos têm atividade avaliativa e a nota mínima para certificação é 60% de aproveitamento. A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado e é condição determinante estar em exercício na sala de aula.

  

  

 

  

 

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes