Previsão de pautas: segunda-feira, 14 de novembro

14/11/2022 08:30

VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibiliza vacina contra Covid-19 nesta segunda-feira, 14, para crianças e adultos em diferentes locais. A aplicação da primeira dose para crianças de 3 e 4 anos será em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta. Nos mesmos locais também será aplicada a segunda dose. Saiba mais

PONTO FACULTATIVO - Neste ano, o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, 28 de outubro, foi alterado para 14 de novembro, junto ao feriado da Proclamação da República, no dia 15. A alteração no Decreto 10.149, de 9 de dezembro de 1991, que declara as datas de ponto facultativo na Capital, foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial de Porto Alegre. As atividades essenciais seguirão em funcionamento. O ponto facultativo vale para os servidores da administração municipal centralizada e descentralizada, que devem retornar às atividades na quarta-feira, 16. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS - Os serviços da prefeitura funcionarão em regime de plantão nesta segunda-feira, 14, em virtude do ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público. Veja aqui.

ÔNIBUS - A prefeitura reativa a partir desta segunda-feira, 14, a linha 360 - Ipê, restabelecendo o atendimento às regiões Ipê I e Ipê II com linha radial até o Centro de Porto Alegre. Com a reativação, a linha A360 deixará de operar, tendo em vista que o itinerário realizado é o mesmo da linha reativada. Além disso, a partir de segunda será ampliado o itinerário da linha A348 - Jardim Bento Gonçalves. A mudança permitirá aos usuários do transporte que possuem o cartão TRI o deslocamento até o terminal Azenha com cobrança tarifária e a integração gratuita com qualquer linha do sistema em até 30 minutos após o primeiro desembarque. As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC.

BOTA-FORA - O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço na comunidade Jardim Vila Verde (Hípica) nesta segunda-feira, 14, a partir das 8h. O objetivo é auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, dentre outros objetos volumosos. A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora.  

SAÚDE ANIMAL - A Unidade de Saúde Animal Victoria (Estrada Bérico José Bernardes, 3489 - Lomba do Pinheiro) vai funcionar normalmente nesta segunda-feira, 14, mesmo com a alteração do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, de 28 de outubro para 14 de novembro. A Usav estará aberta das 8h às 17h, disponibilizando os serviços de atendimento veterinário.

FEIRA DO LIVRO  - A 68ª Feira do Livro de Porto Alegre prossegue até 15 de novembro na Praça da Alfândega. Setenta e um expositores e mais de 150 autores participam do evento no Centro Histórico. É a primeira edição do completamente presencial após a pandemia. Com o slogan “Uma boa festa tem história”, esta edição celebra os 250 anos da capital dos gaúchos e tem como patrono o poeta Carlos Nejar. A prefeitura tem um estande de 30 metros quadrados, próximo da avenida Sepúlveda, com atividades educacionais e culturais durante todo o evento. Ações de conscientização sobre os cuidados da cidade, por meio da campanha A gente vive, a gente cuida, também ocorrem no espaço. Veja o calendário completo aqui.

PARQUES E PRAÇAS - A prefeitura abriu consulta pública até 24 de novembro para qualificação dos espaços públicos de Porto Alegre, que conta hoje com cerca de 700 parques e praças. O objetivo é discutir a operação, administração, manutenção e melhorias do Parque Marinha do Brasil e Trecho 3 da Orla (Lote 1) e Parque Farroupilha (Redenção) junto com o Calçadão do Lami (Lote 2). Quem quiser participar da consulta, que é totalmente digital, pode acessar este link. O material com a apresentação está disponível aqui. Os editais não preveem o cercamento ou fechamento de nenhum parque. Os prazos de concessão serão de 30 anos a partir da assinatura dos contratos. Ocorrerão também duas audiências públicas na Câmara de Vereadores, dias 17 e 18 de novembro.

 

 

Andrea Brasil