Ação pelo Dia Internacional da Mulher alerta sobre violência

05/03/2021 11:21

A prefeitura fará uma homenagem especial a todas as mulheres, na próxima segunda-feira, 8, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é chamar atenção da população para a violência contra as mulheres e o aumento das denúncias, desde o início da pandemia.

Um caminhão com um grande painel em LED ficará estacionado durante todo o dia em frente ao Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10 - Centro Histórico). No telão, serão divulgadas mensagens de prevenção à violência contra mulher, frases motivacionais e informes dos Centros de Apoio à Mulher.

O caminhão foi cedido pela empresa Impacto Vento Norte. A ação foi coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Valéria Leopoldino, que, de forma pioneira, celebra a data com uma homenagem adaptada devido às restrições impostas pela pandemia.

A primeira-dama afirma que o momento atual está voltado para os cuidados com a saúde das pessoas, mas é importante marcar a data e fazer um alerta sobre a violência contra as mulheres. "Nossos olhos estão bem abertos para esse mal que aflige a sociedade e as famílias", completa.

 

 

Ivani Schutz

Elisandra Borba