Cesar Lopes / PMPA
Amistoso da Seleção recebe mais de 700 pessoas de projetos sociais
Os convites foram disponibilizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao prefeito Nelson Marchezan Júnior. “Trabalhamos para possibilitar que as pessoas em vulnerabilidade social também tenham acesso aos eventos culturais e esportivos. Mobilizamos nossas equipes desde ontem e conseguimos proporcionar esta experiência para esses cidadãos de Porto Alegre", diz Marchezan.
Grande parte dos torcedores participantes nunca tinha assistido a um jogo de futebol em um estádio e estavam empolgados para verem os craques da seleção brasileira de perto. “É muito legal estar aqui. Eu nunca tinha entrado em um estádio de futebol antes, quanto mais ver o Brasil em campo”, comemora Juliano Menezes Fagundes, 8 anos, acolhido do Pão dos Pobres.
A última partida da seleção brasileira antes da Copa América foi a alegria também dos idosos que torceram fervorosamente pelo Brasil que venceu por 7 x 0. “É a primeira vez que venho em um jogo e até pintei as unhas de amarelo para torcer. Deu sorte”, disse emocionada Maria Esmeralda, 84 anos, da Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan).
Para a presidente da Fasc, Vera Ponzio, essa tarde foi um momento muito especial de ressignificação. “Isso que estamos vivendo é a verdadeira reinserção social. A possibilidade efetiva de convívio social, ver o rostinho das crianças com expressão de felicidade, os idosos ansiosos para torcer pelo Brasil, não tem preço”, afirma.
Mariana Caldieraro
Fabiana Kloeckner