Executivo

Autorizados jogos da dupla Gre-Nal deste fim de semana

01/08/2020 08:36
Cesar Lopes/ PMPA
Executivo
Anúncio foi feito pelo prefeito após conversar com presidentes de Inter, Grêmio e FGF

Os jogos da dupla Gre-Nal deste final de semana estão autorizados em Porto Alegre. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 31, pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. A decisão foi tomada após reuniões com os presidentes do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior; do Internacional, Marcelo Medeiros; e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. As regras para as duas partidas do Campeonato Gaúcho na Capital constam no decreto 20.670, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa - páginas 1 e 2).

Marchezan afirma que “a mensagem é de força, apoio e união". "Estamos liberando este final de semana e vamos fazer uma experiência pelo profissionalismo da federação e dos clubes. Contamos com o comprometimento de Inter e Grêmio e com a paixão dos seus torcedores na conscientização da população para evitar aglomerações e manter os cuidados de higiene. Esperamos que o futebol dê exemplo neste momento”, diz o prefeito.

O decreto permite apenas os jogos deste final de semana, e sem público, na Arena do Grêmio e no Estádio Beira-Rio. Também deverão ser observadas regras como o isolamento de um raio de 500 metros dos estádios três horas antes e uma hora depois das partidas. Fica proibido qualquer tipo de aglomeração, venda de bebidas alcoólicas ou comércio ambulante nos arredores dos locais dos jogos.

O presidente da FGF agradeceu o diálogo franco e o voto de confiança da prefeitura. “Vamos respeitar as autoridades e contamos com a compreensão dos torcedores para que se mantenham em casa e sigam os protocolos de saúde”, diz Hocsman.

Segundo Bolzan, a construção foi coletiva e representa a união de esforços neste momento triste para o mundo todo. “Serão jogos de respeito à vida”, afirma. O presidente do Inter ressaltou a necessidade de passar uma mensagem conjunta à população. “Fazemos um apelo para que os torcedores obedeçam às orientações e não façam aglomerações”, completa Medeiros.


Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

  



 

  

 

Lissandra Mendonça

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes