Melo vai a Brasília para tratar sobre mobilidade urbana, cultura, saúde e desenvolvimento social

13/09/2021 08:46

O prefeito Sebastião Melo embarca nesta segunda-feira, 13, para Brasília, onde vai cumprir uma série de agendas até a próxima quinta-feira, 16, com ministros e representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do New Development Bank (NDB). Entre os temas a serem abordados na Capital Federal estão projetos de desenvolvimento social, mobilidade urbana, cultura e saúde.

As atividades em Brasília começam às 17h, quando Melo se reúne com superintendentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para tratar sobre a Usina do Gasômetro. Em julho, Sebastião Melo entregou ao presidente Jair Bolsonaro ofício solicitando a doação do prédio, que é da Eletrobras, ao município de Porto Alegre. 

Programação:

Segunda-feira:

17h - Reunião com Superintendentes da da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre a Usina do Gasômetro
Local: Aneel 

Terça-feira

10h - Reunião com Sub-Secretário da Cofiex sobre carta consulta do Centro 

Local: Ministério da Economia 

12h - Almoço com o Diretor do BID no Brasil, Morgan Doyle, para formalizar o interesse da prefeitura numa operação integrada para a área social e conhecer as ideias e projetos do banco sobre este tema. Local: Restaurante Fuego.

14h30 - Reunião com ministro Onyx Lorenzoni sobre o sistema Super BR que virá para revolucionar a tramitação de processos da administração pública e também sistema de controle do teletrabalho. Local: Gabinete do Ministro. 

 

Aline Rimolo

Andrea Brasil