Novo trecho da Orla do Guaíba já está aberto para a população

23/10/2021 09:19
Giulian Serafim/PMPA
ESPORTE, LAZER E JUVENTUDE
Complexo esportivo da Capital conta com a maior pista de skate da América Latina

Na manhã deste sábado, 23, às 9h, a Prefeitura de Porto Alegre entregou um novo complexo esportivo e de lazer na Capital. O trecho 3 da Orla do Guaíba, localizado na avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante, está aberto à população com diversos atrativos.

O espaço público conta com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares (que devem entrar em funcionamento nos próximos dias) e a maior pista de skate da América Latina.

"Um dia muito feliz para Porto Alegre. Está aberto o trecho 3 da Orla. Um espaço público maravilhoso de convivência humana. Aqui se elevará mais ainda a alma da nossa cidade. Quero cumprimentar a todos os parceiros que contribuíram para esse projeto, que começou em 2010. Agora, estamos fazendo a nossa parte e entregando esse belo complexo de esporte e lazer" - Prefeito Sebastião Melo.

Foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. O parque faz parte do projeto de embelezamento da Orla do Guaíba, projetado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner. "Temos mais de 70 quilômetros de orla para integrar e recuperar. Da mesma forma como foi construída esta trajetória, acredito que os prefeitos e prefeitas que nos sucederem seguirão nesta visão de inovação, parceria e modernização. O nosso presente e o futuro são de frente para o Guaíba", completa Melo. 

Confira o vídeo do prefeito dando às boas-vindas aos visitantes e ressaltando cuidado com o espaço público:

Leia também

Artigo - Orla do Guaíba: uma obra de Porto Alegre

Novo trecho da Orla será entregue à população neste sábado

Novo trecho da Orla terá site de agendamento de quadras e serviços públicos para a população

Orla trecho 3 é aprovada por pessoas com deficiência em teste de acessibilidade

Prefeitura firma parcerias para garantir cuidados com o complexo esportivo do novo trecho da Orla


 

 

Lucas Barroso

Lissandra Mendonça