Prefeito debate programa que permite construção de imóveis residenciais e comerciais em mesmo empreendimento

07/05/2021 11:18
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Melo destaca que não faltam leis para regularização fundiária, mas atitudes para mudar o atual cenário

O prefeito Sebastião Melo e o vice-prefeito Ricardo Gomes receberam nesta sexta-feira, 7, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, para discutir o Aproxima, programa habitacional que visa a permitir imóveis residenciais e comerciais em um mesmo empreendimento. O projeto cede terrenos da União às construtoras interessadas para que possam oferecer, principalmente às classes C e D, moradias de qualidade e próximas a centros urbanos.

Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Projeto cede terrenos da União para construtoras oferecerem imóveis às classes C e D próximos a centros urbanos

O secretário Carlos da Costa trouxe ao debate três parcerias essenciais que deseja aprofundar com Porto Alegre: a desburocratização e modernização da gestão pública; uma futura parceria com o Sebrae para oferecer microcrédito a microempreendedores e o Aproxima. “A nossa ideia é que Porto Alegre seja uma cidade modelo para construção de parcerias. Além da importância, sabemos que as coisas andam com rapidez por aqui”, afirmou Carlos da Costa.

Para o prefeito, não faltam leis para regularização fundiária, mas, sim, atitudes para mudar o atual cenário. “Não há proteção social se não houver equilíbrio econômico” - Prefeito Sebastião Melo.

O vice-prefeito destaca ainda a intenção de investir em projetos neste sentido. “Precisamos pensar na economia da cidade como um todo e isso envolve dar melhores condições de moradia e emprego a todos”, afirma.

Participaram também os secretários municipais de Desenvolvimento e Infraestrutura, Gustavo Ene, Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, Fazenda, Rodrigo Fantinel, Meio Ambiente e Urbanismo, Germano Bremm, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Porto Alegre, Vicente Perrone, e o secretário adjunto de Administração e Patrimônio, Jorge Hias.

  

 

Manoela Tomasi

Andrea Brasil