Prefeito e governador vistoriam instalações do Cais Embarcadero

29/01/2021 19:50
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Projeto faz parte da revitalização do Cais Mauá para opções de lazer e gastronomia

Acompanhado do governador Eduardo Leite, o prefeito Sebastião Melo visitou as instalações do Cais Embarcadero, que faz parte do projeto de revitalização do Cais Mauá para oferecer opções de lazer e gastronomia aos porto-alegrenses. “O trecho 1 da Orla já elevou muito a auto-estima da nossa cidade, e o Cais vai elevar ainda mais. É um espaço belíssimo, que será um dos mais lindos cartões postais da Capital”, garantiu o prefeito. Melo afirmou ainda que esse é apenas o primeiro passo para a recuperação completa de todo o Cais Mauá. “Tenho certeza de que, logo em seguida, teremos todos esses armazéns reformados e ocupados pelas pessoas”, concluiu.

O governador reforçou o compromisso com a ampliação da área revitalizada. “Este lugar é maravilhoso e está abandonado nos últimos anos. Agora, se viabiliza a retomada da primeira etapa de recuperação de um espaço nobre da Capital”, disse Leite. 

O governo do Estado concedeu, em 5 de janeiro, o trecho entre o Armazém A7 e a Usina do Gasômetro ao Embarcadero Empreendimentos, empresa responsável por revitalizar e construir o complexo com área de lazer, entretenimento, gastronomia, esporte, espaço kids e parque náutico. O Cais Embarcadero estará integrado ao projeto de Revitalização do Centro Histórico.

A empresa poderá administrar o espaço de propriedade do Estado por cinco anos ou até que o futuro projeto para toda a área do Cais seja concluído. O Cais Embarcadero ocupará 19 mil metros quadrados. Em 11 de janeiro, os espaços foram entregues aos futuros ocupantes, para que começassem a montar as operações. Eles teriam 60 dias para se instalar, segundo o contrato firmado, o que permite a inauguração em março.

Também participaram da visita o vice-prefeito, Ricardo Gomes; o secretário municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade, Germano Brem; o adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; o diretor da DC Set Promoções, Eugênio Corrêa; o diretor-geral da Tornak Participações e Investimentos, Fernando Tornaim; e o diretor de Operações do Cais Embarcadero, Juan Moro.

O projeto inclui: 

- Multiverso Experience - espaço tecnológico e imersivo, mesclando galeria de arte e cinema 360º.

- Praça Náutica - operado pela Celebra Nau, o espaço é voltado para a operação de embarcações de esporte e recreio.

- Praça Infantil – oferecerá brinquedos, entre eles um barco fragmentado.

- Alimentação e lazer - a chamada Rua Pôr do Sol será a área gourmet, que receberá restaurantes.

- Beach Club - o projeto ocupará uma faixa de areia para a implantação de uma prainha, com locais exclusivos para aproveitar o pôr do sol.

  

 

Bruno Bertuzzi

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes