Prefeito em exercício vistoria obras do segundo piso do Mercado Público

11/05/2022 14:29
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Idenir Cecchim conversou com mercadeiros nesta quarta-feira

O prefeito em exercício Idenir Cecchim vistoriou nesta quarta-feira, 11, as obras de revitalização do segundo piso do Mercado Público de Porto Alegre. A intervenção se encontra em fase final de conclusão da reforma elétrica das instalações e de ajustes para entregar dois elevadores e as duas escadas rolantes, o que deve ocorrer até o final de julho. Os trabalhos para recuperação da estrutura, danificada pelo incêndio de julho de 2013, dão condições à utilização do segundo piso pelos usuários e o alinham aos padrões tecnológicos atuais.

"O Mercado Público é um patrimônio da Capital e, sempre que tenho a oportunidade, venho aqui para dar todo o meu apoio aos mercadeiros e usuários", afirma Cecchim. "Nós precisamos dos dois andares em operação, assim que eles voltarem a funcionar a pleno e com qualidade, retornará a pujança e a alegria dos porto-alegrenses", acrescenta o prefeito. 

O secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Urbano Schmitt, lembra que os serviços ocorreram de forma a alterar o mínimo possível a rotina e a dinâmica do primeiro piso de um dos principais cartões-postais da cidade. "O mercado vai ficar totalmente recuperado e permitirá o aproveitamento completo do andar de cima, com acesso ágil por duas novas escadas rolantes e novos elevadores", afirma.

Os recursos para a realização da obras fazem parte de um Termo de Conversão de Área Pública (TCAP) firmado entre a prefeitura e a empresa Multiplan. O investimento é de R$ 9,4 milhões.

 

Gonçalo Valduga

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes