Prefeito participa da entrega de título de Cidadão de Porto Alegre
O prefeito Nelson Marchezan Júnior participou, na tarde desta terça-feira, 13, no Plenário Otávio Rocha da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, da sessão solene para outorga do título de Cidadão de Porto Alegre ao presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (Ciepadergs), pastor Adalberto dos Santos Dutra. A proposição foi feita pelo vereador Elizandro Sabino.
O prefeito Marchezan fez questão de participar da homenagem ao pastor Adalberto, lembrando que ele foi muito importante em um momento triste de sua vida. “Quando meu pai faleceu, eu precisei de apoio e fui abraçado pelo pastor Adalberto, que não me conhecia e foi de muita lealdade. Me abriu as portas e me apresentou aos seus irmãos, além de colocar o seu prestígio e força me apoiando no meu ingresso na política”, explicou. "Por conhecer o meu pai sabia que eu seria um candidato compromissado com a coisa pública".
O pastor Adalberto citou Salomão ao agradecer a premiação. “Tudo tem um tempo determinado. Esse ato marca a minha vida neste parlamento municipal. O maior tesouro que Jesus nos dá não é a fortuna, é o tempo que ele concede a todos nós”, enfatizou, acrescentando: “Por Jesus que estou aqui, hoje”.
“Hoje, homenageamos alguém que, nos últimos anos, tem feito história tanto religiosa, quanto política”, disse o proponente da homenagem, vereador Elizandro Sabino. Ele merece pelo seu trabalho de uma vida nas causas sociais e com as pessoas menos favorecidas.
Também estiveram presentes à homenagem o vereador João Carlos Nedel; a esposa do homenageado, irmã Lucena Silveira Dutra; o ex-vereador de Porto Alegre e pai do vereador Elizandro, Eliseu Sabino; o presidente da Assembleia de Deus de Porto Alegre, pastor João Oliveira; o presidente da Assembleia de Deus de Guaíba, pastor Geraldino Silva; e o presidente da Assembleia de Deus de São Leopoldo, pastor Carlos Azeredo. A cerimônia foi encerrada pelo Coral da União Feminina de São Leopoldo.
Gilmar Martins