Prefeito vistoria execução de obras da adutora Ouro Preto

14/07/2020 13:32
Jefferson Bernardes/PMPA
EXECUTIVO
Nova adutora faz parte do conjunto de obras que visa a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João

As obras da adutora da Estação de Tratamento de Bombeamento de Água Tratada (EBAT) Ouro Preto que vai ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João seguem em andamento, mesmo durante a pandemia. Com investimentos de R$ 18,9 milhões, a obra vai beneficiar 329 mil pessoas que moram nas regiões norte e nordeste da Capital. As intervenções estão sendo executadas no trecho da avenida Sertório, entre a rua Nicolau Ely e avenida Polar, e seguirão até a avenida Carneiro da Fontoura. Na manhã desta terça-feira, 14, o prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou de perto o trabalho das equipes e elogiou a rapidez na liberação dos recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

“Isso possibilita que mesmo durante a pandemia as obras prossigam. São financiamentos conquistados graças às reformas que fizemos nos últimos anos. Estamos construindo uma cidade melhor e fazendo obras que talvez não vão ser vistas pela população, mas que fazem a diferença na área de saneamento e drenagem" - Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Durante a visita na avenida Sertório, foi possível acompanhar o assentamento de um dos tubos que mede sete metros de comprimento e 900 milímetros de diâmetro. Diariamente são assentados cerca de três tubos e, até o momento, já foram implantados 400 metros de tubulação. A obra da nova adutora iniciou em 12 de fevereiro de 2020 e a previsão de conclusão é abril de 2021, no trecho que compreende desde a rua Eduardo Chartier até a rua Ouro Preto. Além dessa adutora, outras ações foram planejadas para ampliar o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) São João, beneficiando as regiões norte e nordeste, com financiamento em andamento através do BRDE, no valor de R$ 82,7 milhões.

“É uma obra necessária para ampliar o abastecimento da região nordeste e que também vai permitir que seja desativada a canalização antiga instalada embaixo do corredor de ônibus da avenida Assis Brasil, evitando transtornos no trânsito durante serviços de manutenção”, destaca o diretor-geral do Dmae, Darcy Nunes dos Santos.

O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen; de Serviços Urbanos, Hiratan Pinheiro da Silva;  engenheiros do Dmae e da empresa contratada SJF Engenharia Ltda também estiveram presentes.

Acesse aqui o mapa com o traçado das obras e das próximas etapas.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Luciana Mismas e Aline Coelho

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes