Prefeitura apresenta plataforma POACast durante o South Summit

29/03/2023 09:05

summitNa abertura da segunda edição do South Summit na Capital, a Prefeitura de Porto Alegre apresenta, durante o evento, a partir desta quarta-feira, 29, a sua própria plataforma de podcast. Chamado de POACast@SouthSummitBrazil, o novo meio de comunicação com a comunidade porto-alegrense terá programas diários ao longo do evento internacional de inovação, que serão transmitidos diretamente do espaço da prefeitura no South Summit, no Cais Mauá.

Edi√ß√Ķes do POACast@SouthSummitBrazil v√£o ao ar por meio do canal oficial da prefeitura no Youtube (@Prefeitura_Poa). Os hor√°rios ser√£o flex√≠veis, entre 9h30 e 19h, mas os programas e os convidados ser√£o anunciados com anteced√™ncia por meio de redes sociais da prefeitura. Al√©m disso, ser√£o publicados v√≠deos ao vivo ou pequenos trechos de falas feitas no podcast no Instagram (@prefpoa) e no Tik Tok(@prefpoa), por exemplo. Partes das entrevistas tamb√©m poder√£o ser postadas no site da prefeitura e algumas grava√ß√Ķes dever√£o ser divulgadas via plataformas digitais.

Entre os temas que ser√£o abordados est√£o inova√ß√£o na gest√£o p√ļblica, est√≠mulo ao empreendedorismo, economia criativa, tecnologia, sustentabilidade, entre outros. Conforme o secret√°rio municipal de Comunica√ß√£o, Luiz Ot√°vio Prates, o POACast@SouthSummitBrazil entregar√° aos porto-alegrenses conte√ļdos com ideias inovadoras e conceitos apresentados no South Summit. ‚ÄúNossa ideia √© levar o evento para al√©m do Muro da Mau√°, e possibilitar que mais pessoas acessem as discuss√Ķes que ocorrer√£o em uma das maiores atividades sobre inova√ß√£o no mundo‚ÄĚ, explica Prates.¬†¬†¬†¬†

Sobre o South Summit - Com mais de 10 anos de trajet√≥ria e nascido na Espanha, o South Summit √© um evento l√≠der no ecossistema de inova√ß√£o e empreendedorismo global. Em 2022, Porto Alegre sediou a primeira edi√ß√£o fora da Europa, em maio, com cerca de 500 palestrantes e p√ļblico total de 20 mil pessoas. Neste ano, 2.020 startups foram inscritas, o dobro em rela√ß√£o a 2022, e cerca de 700 palestrantes est√£o confirmados, 40% a mais do que no primeiro ano do evento no Brasil. O evento coloca a Capital no centro do cen√°rio mundial de inova√ß√£o e a cidade est√° confirmada para receber o South Summit tamb√©m em 2024 e 2025.

Espaços da prefeitura no South Summit destacam inovação e sustentabilidade

Visitantes do South Summit t√™m diversas op√ß√Ķes de passeios na Capital

South Summit: executiva do Tik Tok fala sobre rede social com alunos

Porto Alegre est√° pronta para receber o South Summit Brazil