Executivo

Prefeitura e BM intensificam fiscalização do comércio ambulante irregular

15/07/2020 19:26
Anselmo Cunha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Em apenas uma ação, foram recolhidos mais de 900 quilos de frutas e verduras no Largo Glênio Peres

A prefeitura intensificou a fiscalização para coibir o comércio ambulante irregular, especialmente na região do Centro Histórico. Ao todo, entre janeiro e junho, foram apreendidos mais de 31 mil artigos. Entre eles, estão eletrônicos, alimentos, óculos, cigarros e outros produtos sem procedência. Em apenas uma ação, no último dia 10, foram recolhidos mais de 900 quilos de frutas e verduras no Largo Glênio Peres, que foram doados para uma instituição de caráter assistencial. As ações são realizadas pelos agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Guarda Municipal e Brigada Militar

“Diante do grande impacto econômico da Covid-19, o aumento no número de ambulantes era esperado. Mesmo assim, nossos fiscais estão atuando para garantir o cumprimento da lei. Recomendamos que a população não adquira produtos sem procedência, que podem causar prejuízos e riscos à saúde dos consumidores”, destaca o titular da SMDE, Leonardo Hoff. 
 
“A operação integrada visa a proteger o cidadão e os empreendedores que atuam de forma legal no município”, complementa o secretário municipal de Segurança (SMSeg), Solon Beresford.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Juliane Soska

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes