Prefeitura e Ministério Público assinam parceria para implantação de sistema de gestão para Fasc

12/04/2023 15:39
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Projeto da Fasc foi aprovado pelo Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados

A Prefeitura de Porto Alegre e Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) assinaram, nesta quarta-feira, 12, Termo de Cooperação para implantação de Sistema Informatizado de Dados Socioassistenciais da Capital (Gesuas). O projeto da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) foi aprovado em dezembro do ano passado pelo Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), que repassará R$ 3,5 milhões para sua viabilização.

O prefeito Sebastião Melo agradeceu ao Ministério Público pela parceria que irá permitir a qualificação da gestão da assistência social.

"Estamos falando de mais uma entrega à população, com a implementação de um sistema que irá gerir todos os serviços da Fasc e monitorar o usuário desde o ingresso na porta de entrada da rede assistencial" – Prefeito Sebastião Melo.

O procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, falou do processo de avaliação dos mais de 200 projetos analisados e da percepção da necessidade do sistema de gestão no dia a dia do trabalho. “Tenham a certeza que o esforço foi importante por sabermos da necessidade e impacto na gestão e nos serviços para camada da sociedade que mais precisa”, ressalta.

O presidente da Fasc, Tiago Simon, destacou o empenho da assessoria de projetos prioritários da fundação na busca por parcerias. “A implantação do Gesuas vai gerar qualificação dos serviços, planejamento e gestão com dados precisos e prontuários de toda a rede”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, e o presidente do Conselho Gestor do FRBL, Daniel Martini, também participaram do ato de assinatura. 

O Gesuas será apresentado às equipes de serviços próprios e rede parceira da Fasc em 30 dias.

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes