Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Executivo

Prefeitura lança ferramenta que responde dúvidas sobre coronavírus

17/04/2020 08:29
Arte/Comunicação/PMPA
COMUNICAÇÃO
Chatbot está disponível no site da prefeitura

Diante da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Alegre disponibilizou o chatbot “CoviBot POA” para esclarecer dúvidas sobre a Covid-19. A ferramenta de experiência interativa virtual, com perguntas e respostas previamente programadas, foi criada em parceria entre Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Procempa e a empresa 4ALL - com a qual foi firmado um termo de cooperação técnica.

O chatbot está disponível no site da prefeitura e usa como base dados do Ministério da Saúde e das secretarias de Saúde do Estado e do Município para tratar temas como transmissão, sintomas causados pelo vírus, entre outros tópicos. Para a consulta, basta acessar o ícone do médico no canto inferior direito da página. A plataforma também está sendo utilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul para orientar a população.

"Entendemos que a informação clara e objetiva é uma das formas mais eficazes para evitar a propagação do coronavírus. Com essa ferramenta, é possível ter acesso e compreender com facilidade as orientações disponibilizadas pelas autoridades em saúde, além de ser um ambiente seguro e de combate às notícias falsas que circulam nas redes”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Site coronavírus – A prefeitura também oferece informações, guias e outros dados sobre a doença na página prefeitura.poa.br/coronavirus. No endereço, estão centralizadas todas as ações e iniciativas de combate ao coronavírus, bem como estatísticas e conteúdos.

Parceria - Outra ferramenta que já está disponível na internet para orientar sobre a doença pode ser ativada em covid.zenvia.com. Um robô desenvolvido com seis perguntas para fazer a triagem das pessoas com possíveis sintomas de coronavírus antes de elas irem a um posto de atendimento. A solução foi viabilizada por parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre, as empresas de tecnologia Zenvia e Neoway e o TelessaúdeRS-Ufrgs, junto com a Secretaria Municipal de Saúde.

Leia mais:
Parceria viabiliza ferramenta para triagem de casos com Covid-19

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

 

Juliane Soska

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes