Prefeitura qualifica estruturas e leva atividades a pontos de acolhimento

23/11/2023 09:29
Julio Ferreira / PMPA
Desenvolvimento Social
Profissionais da Smed e Smelj estarão nos abrigos

A partir desta quinta-feira, 23, os três espaços de acolhimento provisório - ginásio do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), 9º Batalhão de Polícia Militar e Casa do Gaúcho - e as barracas instaladas nas ilhas receberão atividades da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A determinação foi do prefeito Sebastião Melo em reunião no final da tarde no Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), após retornar de vistoria nas barracas instaladas nas ilhas.

Os servidores da Smed irão promover atividades literárias e recreativas com as crianças, como jogos pedagógicos e contação de histórias. Atividades lúdicas e esportivas serão coordenadas por profissionais da Smelj, que levarão ginástica, esportes com bola e raquete.  

“São muitas as crianças entre as famílias desabrigadas, e precisamos envolvê-las em atividades lúdicas e educativas. Estamos dando os braços e envolvendo todos os órgãos para ouvir as demandas e melhorar tudo o que for possível para acolher e oferecer dignidade aos moradores”, afirmou o prefeito ao percorrer os postos avançados de atendimento da prefeitura na Região das Ilhas.

Fogões e TVs - A partir do diálogo com os moradores das ilhas, o prefeito determinou ainda instalação de fogões nas barracas para viabilizar que as famílias aproveitem as doações de alimentos e cozinhem além das refeições prontas que estão recebendo. A Procempa providenciará também instalação de televisões nos três abrigos. Os locais já contam com geladeiras e fogões.

 

 

Andrea Brasil