Secretários municipais visitam Mercado Público

07/01/2021 19:55
Alex Rocha/PMPA
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
Ida ao local fez parte da busca de melhores soluções ao espaço, iniciada pelo prefeito Sebastião Melo

O secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, e a secretária de Parcerias, Ana Pellini, estiveram no Mercado Público, nesta quinta-feira, 7,  para tratar da recuperação do espaço. A visita deu continuidade ao processo iniciado nesta semana pelo prefeito Sebastião Melo para a busca das melhores soluções para o local. 

A recuperação do Mercado Público foi incluída no projeto de revitalização do Centro Histórico. “O Mercado é a alma da cidade, um símbolo para Porto Alegre e mesmo para o Rio Grande. Queremos construir junto com os permissionários, que são aqueles que mantêm o espaço vivo diariamente, uma solução que promova a qualificação para os cidadãos e para quem trabalha ali", afirma Cezar Schirmer.

Os secretários ouviram as demandas e sugestões apresentadas pela presidente da Associação do Mercado Público, Adriana Kauer, e fizeram uma visita ao segundo piso, que ainda  está desativado. “Queremos contar com essa parceria para entregar um Mercado Público que respeite o seu maior patrimônio, que é imaterial, e a ambiência, que só existe nesse espaço tão peculiar de Porto Alegre ”, diz Ana Pellini. “Para os mercadeiros, é muito importante essa iniciativa da gestão do prefeito Sebastião Melo, que abriu as portas para o diálogo. Esperamos contribuir com o governo para devolver um Mercado melhor para a cidade”, enfatiza a presidente da Associação.

 

  

 

Aline Rimolo

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes