Bienal do Mercosul é projetada como evento especial para 2022

18/03/2021 18:05
Giulian Serafim/PMPA
Bienal
Vice-prefeito Ricardo Gomes conduziu reunião para tratar da próxima edição

O vice-prefeito Ricardo Gomes recebeu nesta quinta-feira, 18, o secretário municipal da Cultura, Gunter Axt; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone; a presidente da Bienal do Mercosul, Carmen Ferrão; o curador, Marcello Dantas; e a coordenadora de Artes Visuais, Adriana Boff, para tratar da 13ª edição do evento, que deve ocorrer entre setembro e outubro de 2022. A expectativa é que a mostra internacional de arte contemporânea possa ter programação presencial e seja ainda maior que as anteriores, já que a data prevista coincide com o aniversário de 250 anos de Porto Alegre.

"Os porto-alegrenses merecem uma Bienal única e especial, que traga cultura e educação à Capital”, diz o vice-prefeito. Para Carmen Ferrão, a 13ª Bienal do Mercosul será uma mostra disruptiva e ao mesmo tempo inclusiva. "Uma Bienal em que teremos o poder público, patrocinadores, galeristas e comunidade artística, todos juntos e com um pensamento integrado”, afirma.

A 13ª Bienal deve ainda deixar um legado para a cidade. “Teremos um trabalho importante de curadoria para que possamos deixar arte de herança para Porto Alegre. Queremos fazer um evento que emocione, fazer com que as pessoas se conectem com a arte e, mais que tudo, colocar Porto Alegre como a capital que ela é e merece”, enfatiza o secretário Gunter Axt.

  

 

Manoela Tomasi

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes