Porto Alegre será sede de feira náutica

16/10/2018 17:39
Eduardo Beleske / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito em exercício, secretário e representante da Marinha participam do ato

Foi assinada nesta terça-feira, 16, no Paço Municipal, a Ata de Intenções para realização da 1ª Expo-Feira Náutica Almirante Tamandaré - 2019 e do 2º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul. O evento, previsto para ocorrer em dezembro do próximo ano, será organizado pela Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Porto Alegre, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre. 

O documento estabelece trabalho conjunto, com responsabilidades de cada órgão e instituição para a realização do evento. O prefeito em exercício Gustavo Paim confirmou apoio do Executivo nas atividades. “Os últimos finais de semana demonstram quanto a nova Orla foi desejada pelos porto-alegrenses. Sediarmos uma das maiores feiras náuticas do Brasil, confirma nosso desejo de a população voltar a  olhar para o Guaíba, aproveitando os espaços públicos e recebendo turistas de outros estados”, destaca Paim.

O Capitão de Mar e Guerra da Capitania Fluvial de Porto Alegre, Amaury Marcial Gomes Júnior, apresentou o projeto e explicou a escolha. “Porto Alegre merece sediar o evento, pois é uma das sete cidades do Brasil com maior número de inscrições de embarcações”, diz. Segundo a Marinha do Brasil, são mais de 30 mil registros na Capitania Fluvial da Capital. 

“A nossa cidade, que já é sede de grandes feiras e congressos, agora terá a oportunidade de realizar a feira voltada para a pauta marítima, a exemplo do que já ocorre no Rio de Janeiro”, explicou o diretor de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Snel. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro de Lemos, também participa do ato. 

A ata foi assinada pelo prefeito em exercício Gustavo Paim, pelo Capitão de Mar e Guerra da Capitania Fluvial de Porto Alegre Amaury Marcial Gomes Júnior e por representantes das empresas parceiras do evento: Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e Sociedade dos Amigos da Marinha de Porto Alegre. O documento condiciona o apoio nas atividades e não estabelece vínculo financeiro por parte da prefeitura com a Marinha do Brasil.  

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes