Prefeitura estimula cooperação e negócios entre Porto Alegre e Américas

30/11/2022 10:34
Giulian Serafim/PMPA
EXECUTIVO
Representantes da Copa Airlines e da Agência de Promoção Turística do Panamá participaram de encontro

A Prefeitura de Porto Alegre recebeu, na terça-feira, 29,  representantes da Copa Airlines e da Agência de Promoção Turística do Panamá (Promtur). O encontro teve por objetivo uma aproximação institucional e identificação de ações em conjunto para 2023. A Copa Airlines passará a ter voo diário entre Porto Alegre e a capital daquele país, partir do dia 12 de dezembro. A companhia aérea promove conexões entre mais de 75 destinos das Américas do Sul, Central e do Norte. 

O vice-prefeito Ricardo Gomes ressalta que esta gestão tem atuado no sentido de promover um ambiente institucional e regulatório atrativo para o investimento internacional e para o desenvolvimento de novos negócios em Porto Alegre, em especial, no setor de inovação e tecnologia, saúde de alta complexidade e atração de grandes eventos. Paralelamente, tem trabalhado para que sejam entregues, aos moradores e turistas, novos espaços de lazer que proporcionam uma experiência diferenciada pela gastronomia e cultura local.

Já a Copa Airlines e o governo do Panamá incentivam turistas a conhecer os atrativos de seu país. Para tanto, oferecem o stop over gratuito, de até sete dias, na capital do país, àqueles que voam para os outros destinos com os quais a empresa tem conexão.

Participaram da reunião, pela prefeitura , o diretor de Relações Internacionais, Ricardo Sondermann e o diretor de Turismo, Luiz Armando de Oliveira. Pela Copa Airlines, estiveram presentes a gestora comercial da empresa no Brasil, Rosana Caporal, e a  representante da Promtur, Zilandia Reis.  

Olivia Monteiro

Gilmar Martins