Jovens do Pescar Procempa visitam Instituto Caldeira
Na tarde desta quinta-feira, 28, a Procempa promoveu aos 12 jovens da Unidade do Projeto Pescar na Companhia uma imersão no Instituto Caldeira. Os jovens conheceram as instalações do espaço, interagiram com empreendedores e puderam conhecer um pouco da rotina de um dos principais ambientes de inovação de Porto Alegre.
Também foi realizada apresentação do case Olho Mágico, inovação tecnológica desenvolvida pelo time técnico da Procempa. O momento proporcionou discussão sobre a importância da atitude intraempreendedora nas empresas, bem como a identificação de oportunidades de criar novos produtos ou serviços.
Karina Sá, articuladora do Pescar na Procempa, aponta que momentos como esse são inspiradores e propiciam que os jovens identifiquem diferentes oportunidades profissionais. “É muito gratificante proporcionar aos jovens a conexão com pessoas e empresas com trajetórias singulares, demonstrando o potencial que todos nós temos e podemos desenvolver”, observa.
Os jovens da Unidade Pescar da Procempa permanecem durante 11 meses em vivências e aulas com profissionais da Fundação Pescar e voluntários da Companhia e de empresas e entidades parceiras. Ao todo, mais de 250 jovens já concluíram o curso de iniciação profissional na Procempa.
Andrea Brasil