Grêmio ganha Gauchão e fica com a Taça Porto Alegre 250 anos

02/04/2022 20:35
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo e vice Ricardo Gomes participaram da premiação

O campeão gaúcho de futebol de 2022 recebeu duas taças nesta edição especial dos 250 anos de Porto Alegre. O prefeito Sebastião Melo e o vice, Ricardo Gomes, participaram da premiação dos jogadores do Grêmio e entregaram as taças ao time da Capital. Além da taça oficial entregue pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que tem o título de Taça 250 anos de Porto Alegre, uma outra, criada pelo artista plástico Mario Cladera, foi entregue ao Grêmio. (fotos)

A taça, feita pela prefeitura em parceria com o Instituto Cultural Português, - que também está produzindo um monumento especial aos 250 anos -, tem 80 centímetros de altura e foi construída em metal, ferro, aço e sucata soldadas, além de dois elementos feitos em alumínio, com uma base de madeira.

O prefeito Sebastião Melo afirmou que a entrega da taça é o marco final de uma intensa semana de atividades que convidou a população a elevar a alma da Capital. “Fechamos com chave de ouro este momento tão especial para Porto Alegre que é eternizar o aniversário de 250 anos da cidade com o troféu entregue ao vencedor do Gauchão 2022. Parabéns ao campeão”, parabenizou Melo.
O Grêmio, que já havia vencido a primeira partida da final por 1 a 0, voltou a vencer o Ipiranga na Arena, desta vez por 2 a 1, e se tornou pentacampeão gaúcho.

Tiago Dimer

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes