Natal dos Encantos tem árvores iluminadas na Capital

11/12/2021 08:32
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
Decoração não teve custos para o município, destacou o prefeito Sebastião Melo

As luzes do Natal dos Encantos começaram a iluminar a Capital nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h. Em frente ao Paço Municipal, um concerto da Banda Municipal antecipou o acendimento da árvore de 21 metros de altura e 125 mil pontos de luz. No mesmo momento, uma outra árvore igual, na Orla 1 do Guaíba, bem em frente ao mirante, e uma outra menor, com outros enfeites de Natal, ao lado da Casa do Papai Noel, na Andradas, também acenderam suas luzes.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ressaltou que toda essa decoração não teve custos para o município. "O Natal é momento de renovação. A parceria com a iniciativa privada para iluminar a cidade é mais uma forma de oportunizar essa vivência ao público e levar o espírito da solidariedade e da esperança de superação, diante dos períodos difíceis que vivemos", disse.

O caminho das luzes no Centro Histórico é uma forma de aproximar a população de um dos pontos mais importantes da Capital. Para o secretário extraordinário para os 250 anos, Rogério Beidacki, a decoração e os eventos do Natal dos Encantos são o começo de um aniversário que vai entrar para a história da cidade. "Digamos que tudo isso é um aperitivo do que ainda vai vir no próximo ano. Está tudo muito lindo e só tenho a agradecer a todos os parceiros.
As árvores e a iluminação foram oferecidas pela empresa Gerdau através da Secretaria Municipal de Parcerias.

A programação segue neste final de semana com shows na Orla do Guaíba, ao lado da Usina do Gasômetro. A programação completa pode ser acessada no site prefeitura.poa.br/nataldosencantos

Transporte natalino - Após a cerimônia, a Empresa Pública de Transporte e Circulação e a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) disponibilizaram dois ônibus iluminados com decoração natalina, tripulação vestida à caráter e música ambiente, para transportar o público até a Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro. Os ônibus decorados ficam em circulação na cidade, em linhas alternadas, até 6 de janeiro. 

 

Tiago Dimer

Gilmar Martins