Natal dos Encantos tem árvores iluminadas na Capital
As luzes do Natal dos Encantos começaram a iluminar a Capital nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h. Em frente ao Paço Municipal, um concerto da Banda Municipal antecipou o acendimento da árvore de 21 metros de altura e 125 mil pontos de luz. No mesmo momento, uma outra árvore igual, na Orla 1 do GuaÃba, bem em frente ao mirante, e uma outra menor, com outros enfeites de Natal, ao lado da Casa do Papai Noel, na Andradas, também acenderam suas luzes.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, ressaltou que toda essa decoração não teve custos para o municÃpio. "O Natal é momento de renovação. A parceria com a iniciativa privada para iluminar a cidade é mais uma forma de oportunizar essa vivência ao público e levar o espÃrito da solidariedade e da esperança de superação, diante dos perÃodos difÃceis que vivemos", disse.
O caminho das luzes no Centro Histórico é uma forma de aproximar a população de um dos pontos mais importantes da Capital. Para o secretário extraordinário para os 250 anos, Rogério Beidacki, a decoração e os eventos do Natal dos Encantos são o começo de um aniversário que vai entrar para a história da cidade. "Digamos que tudo isso é um aperitivo do que ainda vai vir no próximo ano. Está tudo muito lindo e só tenho a agradecer a todos os parceiros.
As árvores e a iluminação foram oferecidas pela empresa Gerdau através da Secretaria Municipal de Parcerias.
A programação segue neste final de semana com shows na Orla do GuaÃba, ao lado da Usina do Gasômetro. A programação completa pode ser acessada no site prefeitura.poa.br/nataldosencantos.Â
Transporte natalino - Após a cerimônia, a Empresa Pública de Transporte e Circulação e a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) disponibilizaram dois ônibus iluminados com decoração natalina, tripulação vestida à caráter e música ambiente, para transportar o público até a Orla do GuaÃba, junto à Usina do Gasômetro. Os ônibus decorados ficam em circulação na cidade, em linhas alternadas, até 6 de janeiro.Â
Â
Gilmar Martins